Quase 365 dias e/ou 100 posts

Quando criei o Despojo, ainda com o absurdo nome de Tira uma foto, não tinha noção do que se transformaria isso. É verdade que o blog não é aqueeeeele sucesso, mas satisfaz a mim e, imagino eu, aos cinco ou seis que passam por aqui de vez em quando.

Porém, independentemente da audiência que tem, o blog vem cumprindo bem a única missão que recebeu há um ano atrás: servir como "casa" para uns textinhos de ficção e algumas confidências subliminares, esta última camuflada na subjetividade.

Confesso, porém, que não sei o que fazer nas comemorações deste primeiro aniversário do Despojo. Uma coletânea de textos com maior números de comentários? Não. Uma coletânea dos melhores textos segundo eu mesmo? Não também.

Convidar pessoas - as que sempre comentam, obviamente - a deixar suas impressões sobre o blog, bem ao estilo "críticas-curtas-de-cinema-que-ilustram-cartazes-de-filmes"? Não, apesar de não ser uma idéia totalmente descartável.

No final, entretanto, decidi pela opção mais óbvia, corriqueira, sem graça e banal: a de expor aos visitantes, de forma mais maleável que tabelas e planilhas, os dados deste espaço, desde os itens mais relevantes até os mais curiosos.

A intenção ao expor as "entranhas" do blog é, ao final do primeiro ano de Despojo, brindar a data com os próprios freqüentadores. Mostrar tudo que geralmente não importa a ninguém além do próprio dono, mas que sempre desperta a curiosidade.

Enfim. Não há mais o que explicar. No dia 10 de outubro, data do nascimento do Despojo, irá ao ar um dossiê sobre o que de melhor (e pior) aconteceu nos últimos 365 dias e quase 100 posts publicados no http://despojo.blogspot.com Agora é só esperar...

4 comentários:

Anônimo disse...

Com o perdão do clichê, que seja o primeiro de muitos aniversários!

(Foi mal, mas é o melhor que eu consigo em um dia de derrota para o Corinthians...)

Parabéns pelo retorno e pelo ano do "Despojo"! Longa vida!

Anônimo disse...

Sério que seu blog, assim como eu, faz aniversário em 10 de outubro?

Espero que não façam por aí um dossiê com o que eu fiz de melhor (e pior) da minha vida!

Parabéns!

Anônimo disse...

Ué, hoje é dia 11...e ainda não tem dados!

:-D

Lui disse...

Adorei a idéia e a sua volta, mas cara, isso vai te dar um trabaaaaaaaaaaaaaaaaaalho, hahahahahaha!

Boa sorte, hein?

Beijo!