Blogar é viver

Eu, como todo mundo está cansado de saber, costumo ter altos e baixos com este blog. Mais uma vez, decido voltar a prática bloguística, novamente com prazer. Blogs, aliás, são uma paixão antiga. Já tive alguns antes deste e ainda tentei, sem sucesso, elaborar projetos para outros tantos.

Paralelamente à isso, também adoro ler blogs. Para mim, é como ler um caderno de jornal especificamente sobre algum assunto, geralmente amenidades, cultura pop, música ou literatura. Só que com a vantagem de não ter a obrigatoriedade jornalistica na escrita e podendo falar sobre tudo - ou nada, depende.

Introdução chata à parte, vamos ao filé mignon. Há tempos eu queria fazer isso, e como recentemente venho renovando minhas lista de blogs interessantes, resolvi publicar cinco endereços que conheci nos últimos dias e me chamaram a atenção. Vale a visita.

1. plocplicploc - escrito por uma aspirante a cientista social, o plocplicploc é bastante parecido com o despojo. tem textos de ficção - inspirados na realidade, talvez - e um visual bastante interessante. é praticamente o lado feminino do despojo.

http://www.plocplicploc.blogspot.com/

2. fragmentos de jô - apesar do visual escuro, o fragmentos de jô também investe nos textos de ficção, principalmente os românticos. além disso, também alterna indicações literárias e amenidades cotidianas. vale conferir para descobrir o lado feminino das coisas.

http://fragmentosdejo.blogspot.com/

3. estudandosampa - apesar do nome não fazer qualquer referência, o estudandosampa foca na ilustração. natural, até: o blog é do ilustrador Paulo Stocker. os traços são fortes, as figuras claras e compreensíveis. destaque para as belas visões da cidade.

http://estudandosampa.zip.net/

4. urbanistas/sp - eu gostava de um blog sobre São Paulo chamado sampaist, e agora descobri que ele virou o urbanistas/sp. notícias, eventos e tudo de interessante que pinta na metrópole está lá. mais um serviço de utilidade pública.

http://urbanistas.com.br/sp/

5. 1 milhão de helicópteros - imagine um blog que subverta a crítica cinematográfica... pronto, visualizou o 1 milhão de helicópteros. brilhante idéia esta de valorizar coisas que geralmente são considerada ruins. em suma, um site de cinema para machos.

http://www.interney.net/blogs/1milhao/

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom que você voltou a blogar pra valer, rapaz. E valeu pelas dicas!

Ane Talita disse...

Oi!
Nossa, adorei tudo por aqui...=)
E obrigada por ter mencionado o plocplicploc!
O Fragmentos de Jô, eu já conheço, vou dar uma conferida nos outros!
Li o seu post anterior e gostei muito! Nunca tinha pensando sobre como surgiu as expressão "casal de pombinhos"...
Vou voltar com calma depois e ler tudo.
Parabéns!
beijo, beijo!

Anônimo disse...

Cara, tinha passado pelo 1 Milhão de Helicópteros um dia desses ao dar uma passeada pelos blogs do Interney. Admito que também coloquei no meu Favoritos.

Unknown disse...

Poxa, valeu elas dicas!
www.blogdosirmaos.com
www.sampameulugar.wordpress.com

disse...

Quase um ano depois, eu li esse post. E fiquei feliz da vida. :) Obrigada, mocinho. É bom saber que alguém lê a gente.