Despedida

A decisão não foi fácil, mas foi tomada. Depois de dois anos, quatro meses e nove dias, estou deixando a GE.Net para me dedicar ao TCC e me arriscar em uma nova área (revista de tecnologia). Durante este tempo todo, tive a oportunidade de conviver e aprender com profissionais competentes e pessoas maravilhosas, que fazem deste 12º andar da Fundação Cásper Líbero um dos melhores ambientes de trabalho que eu devo ter freqüentado. Pretendo não me estender muito nessa carta, mas gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a crescer como jornalista e pessoa.

Nominalmente (e assumindo o risco de esquecer alguém, a quem já peço desculpas), agradeço ao editor Erick, aos sub-editores Beggo, André, Lau, Nara, Raul, Pierre e Cezar, aos repórteres Marta, Carol, Amaral, Celinho e Fini, aos amigos estagiários Mané, Pedro, William, Felipe, Eduardo, Danilo, Gustavo, Rafael, Henrique, Amanda e a tantos outros que já saíram, além de Toninho, Othon, Willians e Erasmo, assim como todo o pessoal da arte, da foto, do design e do transporte. A todos estes, meu muito obrigado.

Saibam que eu vou sentir muita falta das brincadeiras, das discussões de futebol, das propagandas decoradas da rádio Globo, das pizzas de quarta-feira, dos momentos tensos de fim de rodada, do bordão ‘boa, Juninho’, dos novos métodos motivacionais do Raul, das provocações de folga com o Fini, das imitações do Othon, das regras de jornalismo revolucionárias e das provocações injustas do William, das tentativas frustradas do Mane em me reconciliar com o ‘desafeto’ Shrek, enfim. Estas são só algumas das coisas boas que eu vou levar daqui.

Alguns eu consegui cumprimentar pessoalmente antes ou durante este domingo, mas a maioria não. Mesmo assim, gostaria de abraçá-los por este e-mail. Torço por todo mundo que faz deste lugar o ‘melhor site de esportes do Brasil’, como sempre nos lembra o logo da GE. Desejo um bom trabalho daqui para frente e espero que esta carta não seja um adeus definitivo, mas sim um até logo. Prometo visita-los sempre que possível. E, mais uma vez, obrigado por tudo.

Julio Henrique Silvestre Simões

info: o e-mail foi enviado aos meus agora ex-colegas de trabalho, aos quais serei sempre grato.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse negócio de sair do emprego para se dedicar mais ao TCC não me é estranho. Acho que já vi esse filme antes, hehehe... ;)

Pô, agora deu uma saudade danada do pessoal da Gazeta! Mande meu abraço a todos também. E boa sorte, cara!

Felipe Held disse...

Alguns são colegas, mas outros dá pra chamar de amigo.

E, poxa, mesmo não te encontrando mais diariamente no corredor do futebol, o invasor de outros aqui, vai te considerar um surpreendente amigo - mesmo vc usando minhas folhas de rascunho quando dividíamos o computador do red3.

Mais uma vez, boa sorte nessa nova empreitada (jargãozão esse, hein?). Precisando, cara, estamos aí. Seja pra bater um papo no escadão, pelos corredores do quinto andar ou pra tomar um café por aí.

Não vou te desejar sucesso porque é algo que você já tem. E isso é o que mais importa.

Resumindo: foi bem legal te ter como colega de redação nos últimos 17 meses.

Até breve, Julio.

Anônimo disse...

Puxa, mais um! Bom, sucesso em seu projeto experimental, e torço para que a sua caminhada profissional siga firme e forte! Abração!

Milly disse...

vai dar tudo certo, acho que já tá dando, né? :)
talvez vc venda sua alma ao steve jobs. eu vendi a minha pra ele no Natal. rá.

boa sorte, seeeeempre.
:**

Mariah disse...

e mais uma saudade para a coleção.
a vida é mais ou menos isso...uma coleção de saudades.
boa sorte na nova empreitada.

Lui disse...

Ah, que bonitinho...boa sorte Julio!!!

Carolina Maria, a Canossa disse...

Triste, muito triste não te ver mais por lá. Só me resta pensar: "O último a sair que apague a luz".

Anônimo disse...

Com indesculpável atraso...

Boa sorte, Júnio. Contaremos com a visita e com uma cerveja.

(Queria desculpa a ausência nas despedidas. Cada uma delas será devidamente explicada pessoalmente na devida ocasião.)

Ane Talita disse...

Que o o teu novo caminho seja repleto de aprendizados e conquistas!
=)