Auto-análise de um blogueiro em crise

Ando meio sem tesão pra esse negócio aqui, sabe? Faz tempo que eu penso em atualizar, mas acabo vetando a idéia logo que ela surge na minha cabeça. Acho que não é falta de criatividade, afinal eu tenho uma idéia de blog novo por semana e estou preparando o segundo episódio do podcast sem nome - aguardem! Além disso, a falta de tempo e força pra superar a preguiça depois de um expediente e meio (revista e tcc) também tem contribuído com o descaso com este espaço. Enfim, é isso. Quem sabe quando o inverno (seco e quente) passar eu não deixo de hibernar?

Menino morde pitbull (ou: Um dia histórico para o jornalismo)

A manchete acima, caros amigos, é um marco na história do jornalismo brasileiro - quiçá mundial. Quem já fez ou faz jornalismo sabe que o exemplo usado para ensinar o que é notícia (ou não) é sempre esse: "Dizer que um cachorro mordeu um menino não é notícia, mas o contrário é", prega qualquer professor da área.

Pois bem. Nesta quarta-feira, o jornal O Estado de São Paulo concretizou o fato e estampou em suas páginas (virtuais, pelo menos) o feito histórico. Não acredita? Clica aqui ou veja a reprodução abaixo. Ah, e parabéns a repórter Solange Spigliatti. Eu ficaria feliz em escrever essa matéria tão importante para o mundo...


Menino morde pit bull após ser atacado em Sabará
Ele brincava no quintal da casa do tio quando o cão, que estava preso, avançou e mordeu seu braço

Um garoto de 11 anos mordeu um pit bull, após ser atacado pelo animal, na terça-feira, 22, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ele brincava no quintal da casa do tio quando o cão, que estava preso a uma corrente, avançou e mordeu seu braço.

De acordo com depoimento do menino, ele apertou o pescoço do cachorro e deu a mordida para se defender. Um dos dentes do garoto chegou a quebrar e ficar preso ao animal, segundo os bombeiros. Testemunhas conseguiram separar o cão do menino, que foi levado para o Hospital João XXIII. Ele foi medicado e levou cerca de sete pontos no braço. Em seguida, foi liberado. O cachorro foi encaminhado ao Centro de Zoonoses da cidade, onde ficará sob observação.

Sssbrrrlllgbsss

A gestação já vem há algum tempo, e o nascimento aconteceu neste domingo. O filho é a minha primeira experiência com um podcast, formato moderno que sempre tive curiosidade e vontade de experimentar. O tema é, pelo menos até onde eu sei, inédito: a música ruim.

Neste primeiro número, eu explico porque o Kid Abelha é irritante para mim. Espero que vocês, caros visitantes do despojo, gostem deste capítulo-piloto como eu gostei - comentários, críticas e sugestões são bem-vindos nos comentários. E que me desculpem os fãs da banda da Paula Toller...


Assine o podcast
Adicione ao seu blog

Ah! Como vocês repararam, o podcast de música ruim ainda não tem nome! Para solucionar este problema, lanço o desafio aos visitantes. Deixe a criatividade fluir e escreva para nós. No segundo episódio do podcast, podemos ter um novo nome e um feliz vencedor, que será citado no ar.

Participe!

Eu sei que estou em falta com este espaço, mas tudo bem. Pra piorar, vou usar um post inteiro para uma pesquisa simples, que pode ser respondida pelos comentários. A ajuda de todos (se estes todos já não desistiram de mim) será muito importante.

Lá vai ela (só não vale me perguntar o por quê disto, ok?)

"Que tipo de música você considera ruim? Por que?"

Liberdade

Eu não saberia escrever sobre isso, mas ela sabe. Por isso, reproduzo-a aqui. Afinal, é sempre bom lembrar que tem gente boa - e que escreve bem - no mundo. (aliás, o Querido Leitor, da multiuso Rosana Hermann, vale a visita sempre)

O triunfo da liberdade, da vida, do amor, é um alento para todos nós.
Esperamos com paixão o encontro de Ingrid Betancourt com seus filhos.
Num mundo onde tantos malditos se dão bem, onde os filhos da puta conseguem assumir o poder para exercer o mal, onde tantos idiotas, cretinos e ignorantes seguem esses mesmos filhos da puta, é um alento ver uma pessoa de bem sair-se vitoriosa.
Não quero parecer ingênua e maniqueísta mas há dias em que temos a necessidade de vomitar a verdade tal qual ela nos parece.

Tem muita gente ruim, verdadeiras encarnações do demônio, pessoas sem compaixão, patologicamente comprometidas pela ganância incontrolável, pela sede de poder, que só fazem crescer na vida. Em geral, às custas da imbecilidade dos crédulos. O rebanho de trouxas não para de crescer. Cada vez é mais fácil enganar a todos. Cada vez mais pessoas resolvem vender a alma por algumas moedas.

Por isso é tão importante cultuar a ética, ter olhos para discernir o justo, ter esperança.
Ingrid nunca perdeu a esperança.
Ingrid sobreviveu a tudo.
Ingrid venceu e terá de volta sua vida, seu marido, seus filhos, sua mãe, seu mundo.

Ingrid é hoje, para todos nós, o símbolo da resistência consciente e da fé genuina, aquela que nos faz olhar para o céu e agradecer pela vida que temos.

Quando Ingrid Betancourt abraçar seus filhos hoje, todos nós estaremos abraçando o amor que temos pela humanidade.