Bial é bróder, morô?

Há um tempo eu venho defendendo o uso do mini hang-loose, criado pelo genial Marcelo Adnet, como forma de cumprimento no Brasil. E o mais recente adepto da modalidade é, nada mais nada menos, que Pedro Bial!

"Então, hang-loose... mini hang-loose!"

Como eu disse para a @miiilly, que me contou sobre a ação, Bial deve ter aprendido a fórmula do MHL (mini hang-loose abreviado) com seu filho, em um almoço que teve naquele dia na Barra, Rio de Janeiro.

- Pai! Pai! Olha só, vi na MTV! (fazendo o MHL)
- Nossa, filho! Me ensina?!
- Só se você fizer ao vivo, no BBB.
- Fechado. Como eu faço essa coisa aí então?

E aí foram horas e horas de aprendizado. Depois, Bial chegou na Globo e se trancou na sua salinha, mas enquanto todos achavam que ele ia escrever seu texto do dia, não. Ele ficava treinando o MHL para a grande noite. O resto você pode ver aí embaixo....



Bom, se você ficou com vontade de aprender e entrar para a panelinha, não se preocupe! Marcelo Adnet já preparou um manual (este que você vê aí ao lado) para ensinar a incrível técnica aos seus espectadores. Basta clicar aqui e acessar o PDF. Aí é só treinar, treinar e treinar, morô? Ah, não se esqueça de divulgar aos amigos e de, claro, gritar um uhuuuu quando fizer, ok?

Caiu a ficha

Eu sabia que isso ia acontecer um dia – e aconteceu. Logo que alcancei a Paulista nesta segunda-feira, pelo estacionamento que sempre cruzo, avistei uma multidão de pessoas coloridas, fazendo barulho e se amontoando em frente ao número 900. “É dia de trote, como eu não lembrei disso?!”, me perguntei, mentalmente. A auto-pergunta tem motivo: eu não queria passar por aquilo.

Em todo caso, caminhei até o ponto de ônibus que me levaria ao trabalho, coisa que aqueles moleques sequer pensam ainda. Mas não deixei de observar, meio de relance, o que aquele pessoal recém-saído das fraldas vivia. Tudo era festa, tudo era tinta, tudo era alegria. Eis então que vesti minha máscara de cara fechada, olhei com repulsa para a multidão – que sequer sentia a minha presença ali – e subi no primeiro ônibus rumo à Angélica.

Acho que estou ficando velho. Humpf.

A favorita desconhecida

Nunca falei sobre novela por aqui, fato que pode causar estranhamento em alguns. Acontece que, como a maioria do país até o mês passado, eu acompanhei A Favorita, novela de João Emanuel Carneiro protagonizada por Claudia Raia e Patrícia Pilar, a Donatela e a Flora, respectivamente. Praticamente do começo ao fim, chegando ao ponto até de mudar compromissos para não perder capítulos. Acontece que a novela acabou, a Flora se danou e a vida continuou.

Porém, um fato curioso me fez lembrar da novela nessa terça-feira, e pensar o quanto ela pode marcar as pessoas. É que este mês a revista VIP colocou como capa a atriz Fiorella Matheis, praticamente uma coadjuvante da trama que mobilizou o país até o mês passado. Não sabe quem é ela? Claro, nem eu sabia. Precisei pesquisar no google o nome da “atriz favorita capa VIP”. Agora, se eu disser que ela era Cristal, garota de programa usada por Donatela para fazer o vilão Dodi trair a própria esposa Flora em pleno casamento. Lembrou?

Pois então. Se não bastasse tê-la na capa, a revista ainda foi mais longe e publicou uma referência sutil àquele capítulo logo na primeira página. Reparem: na coxa de Fiorella existe um coração e a palavra VIP marcados com batom, exatamente como Dodi fez depois da traição à Flora, marcando seu telefone para a moça (até dentro de um coração, se não me engano), a fim de novos contatos. Genial! O que prova que o editor da revista também viu a novela – e a cena inesquecível da atriz, claro. Mais interessante que essa sacada só mesmo ver que Fiorella conseguiu ser capa de revista masculina com apenas uma cena de destaque...

ps. Logo postarei uma foto da capa, podexá!