A caixinha de surpresas

O técnico são-paulino Muricy Ramalho deu uma de Pelé e previu a final do Campeonato Paulista. "Será entre São Paulo e Palmeiras", profetizou. Só que o Palmeiras perdeu para o Santos e o São Paulo para o Corinthians, com gol e passe de Ronaldão - cada dia mais eu admiro esse cara. Boa, garoto.
---
Incrível como é verdade: "tem coisas que só acontecem com o Botafogo". O time alvinegro venceu o primeiro turno do Campeonato Carioca e chegou a final do segundo, podendo sagrar-se campeão caso vencesse. Perdeu. Agora, volta a enfrentar o mesmo algoz de hoje, o Flamengo, em duas finais. Não estranharia se perdesse...
---
No Rio Grande, o Inter não está nem aí com a indefinição do treinador do Grêmio (o último nome cotado é o argentino Alfio Basile - já já o time se oferece para disputar o Clausura) e vai ganhando o Gauchão. Hoje, atropelou o Caxias por 8 a 1. Não acompanhei, não sei se teve alguém expulso, se algum gol foi ilegal, mas mesmo assim alguma coisa me diz que, com isso, o Inter entra como favorito no Brasileirão.
---
Já no Paraná, meu Atlético Paranaense fez um esforço tremendo para entregar as vantagens conseguidas pelo  exdrúxulo regulamento do Estadual, mas mesmo assim o Coritiba conseguiu ser maior ao perder neste domingo para o quase lanterna Iraty, deixando a decisão para a semana que vem. Ou seja, o título parananense, que há tempos não pintava na Arena, pode vir em um Atletiba. Se Deus quiser!

2 comentários:

Mané disse...

Só não se esqueça de:

1. Comentar o Catarinão. A Chapecoense fez mais uma boa campanha, venceu o Avaí (em plena Ressacada) na última rodada do quadrangular decisivo, conquistou vaga na Série D e na final do Catarinense. Admito empolgação.

2. Que precisamos atualizar o UD. Estou com um texto sobre o Mack-Port pronto, e preciso te mandar!

Do mais:

1. Adorei as cores novas do blog. Achei que eu era a única pessoa que gostava da combinação azul com verde.

2. O cara do PO Box me respondeu no seu blog!!! Sensacional!!!

Fábio disse...

Nada mais chato que os estaduais. Ainda bem que o Brasileirão está logo aí.

E digo isso sempre, há vários anos, muito antes da frase infeliz do Muricy. Aliás, o técnico do São Paulo, adorado pela imprensa, perdeu nove de 12 campeonatos disputados pelo clube entre 2006 e 2009 - incluindo os três que mais importavam, as Libertadores de 2006, 2007 e 2008.

Volta, Autuori!

;)