Menino morde pitbull (ou: Um dia histórico para o jornalismo)

A manchete acima, caros amigos, é um marco na história do jornalismo brasileiro - quiçá mundial. Quem já fez ou faz jornalismo sabe que o exemplo usado para ensinar o que é notícia (ou não) é sempre esse: "Dizer que um cachorro mordeu um menino não é notícia, mas o contrário é", prega qualquer professor da área.

Pois bem. Nesta quarta-feira, o jornal O Estado de São Paulo concretizou o fato e estampou em suas páginas (virtuais, pelo menos) o feito histórico. Não acredita? Clica aqui ou veja a reprodução abaixo. Ah, e parabéns a repórter Solange Spigliatti. Eu ficaria feliz em escrever essa matéria tão importante para o mundo...


Menino morde pit bull após ser atacado em Sabará
Ele brincava no quintal da casa do tio quando o cão, que estava preso, avançou e mordeu seu braço

Um garoto de 11 anos mordeu um pit bull, após ser atacado pelo animal, na terça-feira, 22, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ele brincava no quintal da casa do tio quando o cão, que estava preso a uma corrente, avançou e mordeu seu braço.

De acordo com depoimento do menino, ele apertou o pescoço do cachorro e deu a mordida para se defender. Um dos dentes do garoto chegou a quebrar e ficar preso ao animal, segundo os bombeiros. Testemunhas conseguiram separar o cão do menino, que foi levado para o Hospital João XXIII. Ele foi medicado e levou cerca de sete pontos no braço. Em seguida, foi liberado. O cachorro foi encaminhado ao Centro de Zoonoses da cidade, onde ficará sob observação.

1 comentários:

Anônimo disse...

Chupa, pitbull!

Já disse aqui que odeio cães, né? Pois é, odeio cães. Humpf.