Liberdade

Eu não saberia escrever sobre isso, mas ela sabe. Por isso, reproduzo-a aqui. Afinal, é sempre bom lembrar que tem gente boa - e que escreve bem - no mundo. (aliás, o Querido Leitor, da multiuso Rosana Hermann, vale a visita sempre)

O triunfo da liberdade, da vida, do amor, é um alento para todos nós.
Esperamos com paixão o encontro de Ingrid Betancourt com seus filhos.
Num mundo onde tantos malditos se dão bem, onde os filhos da puta conseguem assumir o poder para exercer o mal, onde tantos idiotas, cretinos e ignorantes seguem esses mesmos filhos da puta, é um alento ver uma pessoa de bem sair-se vitoriosa.
Não quero parecer ingênua e maniqueísta mas há dias em que temos a necessidade de vomitar a verdade tal qual ela nos parece.

Tem muita gente ruim, verdadeiras encarnações do demônio, pessoas sem compaixão, patologicamente comprometidas pela ganância incontrolável, pela sede de poder, que só fazem crescer na vida. Em geral, às custas da imbecilidade dos crédulos. O rebanho de trouxas não para de crescer. Cada vez é mais fácil enganar a todos. Cada vez mais pessoas resolvem vender a alma por algumas moedas.

Por isso é tão importante cultuar a ética, ter olhos para discernir o justo, ter esperança.
Ingrid nunca perdeu a esperança.
Ingrid sobreviveu a tudo.
Ingrid venceu e terá de volta sua vida, seu marido, seus filhos, sua mãe, seu mundo.

Ingrid é hoje, para todos nós, o símbolo da resistência consciente e da fé genuina, aquela que nos faz olhar para o céu e agradecer pela vida que temos.

Quando Ingrid Betancourt abraçar seus filhos hoje, todos nós estaremos abraçando o amor que temos pela humanidade.

1 comentários:

Anônimo disse...

A grande notícia do ano até aqui, sem dúvida!

A cada derrota das FARC, o mundo celebra uma vitória.