Pequenas teorias cotidianas I: All Star branco

Poucas pessoas reparam nos pés das pessoas, principalmente no que elas calçam. Eu também não, mas de um tempo para cá tenho formulado uma tese sobre calçados do sexo feminino: a teoria do All Star branco. O estudo nada científico se baseia exclusivamente em observação. Foram inúmeros exemplos colhidos antes da publicação deste documento, que promete abalar a comunidade científica internacional.

A questão tratada é que os tênis desta marca e da cor branca são, em quase todos os casos, um indicativo que a jovem portadora do calçado é interessante. Em outras palavras, as moças que exibem por aí um All-Star branco no pé são, a princípio, belas e simpáticas. Pode começar a reparar, meu caro. É sério: sempre quando simpatizo com uma jovem do sexo oposto por aí, constato que usa o tal tênis. Demorei para acreditar, mas faz sentido.

Explico: os tênis da marca All-Star são produzidos pela Converse, empresa norte-americana fundada em 1908 em Massachussets. Dentre os mais vendidos, estão as cores vermelhas, azuis e pretos. Como podem ver, nada de branco na lista. Até porque a cor suja fácil - talvez aí esteja o charme do próprio calçado, sei lá, mas não vem ao caso. Mesmo assim, isso foi encarado pelos pesquisadores como sendo um processo de seleção natural.

É provável que o fato das interessantes jovens usarem o tal tênis esteja ligado a vestimenta das mesmas e ao estilo moderno imposto pela globalização. Mesmo assim, por que então estas não optam por tênis desta marca, porém de outra cor? Por que branco, meu Deus? Segundo especialistas, a resposta está no inconsciente feminino, que vê na simplicidade do objeto um representação de si. Afinal, as mais interessantes são despojadas.

Enfim. Desde que cheguei a conclusão desta pequena tese cotidiana, não vejo mais os pés - última parte a ser observada pelo sexo masculino heterossexual - como simples suporte da estrutura humana. É parte integrante da personalidade, pelo menos a feminina. É de se admirar que só agora um estudo dessa magnitude tenha vindo a público. É tão importante quanto saber quais as conseqüências do derretimento das geleiras. Fundamental, diria.

6 comentários:

Anônimo disse...

hahaha

adoro a sua ironia!
bem apropriada pro feriado-sem-graça dos que ficaram em sampaulo...

Anônimo disse...

Tem um detalhe. All Star branco de couro ou de tecido? Repare, se for de couro sua teoria pode ser verdadeira, se for de tecido há aí um equívoco. Como vc mesmo disse All Star branco suja, muito. E tenho certeza que as tais meninas usavam All Stars limpos, o que só conseguiria uma menina sendo muito muito muito fresca. (Todo mundo já teve ou tem um All Star e sabe que é impossível mantê-lo limpo depois de usar mais de 2, 3 dias...)

E um adendo: a teoria tem versão masculina, All Star verde!!! =)

(Bom, e claro que toda regra tem exceção...(só para não causar transtornos...) hehe)

Anônimo disse...

Queria deixa meu Post aqui e reportar que sou tarado por menina de All Star Branco ....
Normalmente são modelinhoss lindas fresquinhas ... vixx


GATAS, CONTINUEM USANDO !!!

Barangas vc´s podem continuar usando aqelas botas plataforma pra ir no Shopping pensando q ta indo pra Rave ... kkk

Gika disse...

não posso deixa de afirmar q homens d all star branco tb são bem especiais, estilosos,cheirosos e principalmente, td com uma noção básica de higiene, pq ngm tá afim d usas um tênis encardido... pelo menos não eu! rsrsrrss

amigos usem ALL STAR BRANCO!!!!

Guilherme Lopes disse...

Não é, sem ter conhecimento do seu estudo, fiz uma pesquisa e cheguei a conclusões parecidas.

Porém utilizei de algumas premissas da pesquisa quantitativa e cheguei a um número: 82,25% das meninas que usam o all star branco (ou encardido) são bonitinhas.

Aguarde a publicação do estudo, em breve na NATURE.

; )

Anônimo disse...

castigo antônimos gradualmente steigleder culos disciplinas digne engenhocas proulx rede