Eu vou salvar o Juventus!

Acabo de chegar da Rua Javari, na Mooca, onde assisti a mais um jogo do Juventus. O Moleque Travesso voltou a vencer após sete rodadas - bateu o Paulista de Jundiaí por 2 a 1 num jogo sofrido - e eu já começo a acreditar que é por minha causa.

Nas quatro vezes em que vi o time no estádio Conde Rodolfo Crepi, lugar que eu adoro ainda mais cada vez que vou, o time venceu ou empatou. Primeiro, foi o empate sem gols com o Democrata-MG pela rodada de abertura da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Depois, foi a heróica vitória sobre o Linense (neste dia, excepcionalmente, estive na torcida adversária) pela Copa FPF, já este ano. Na seqüência, acompanhei outro empate sem gols com o Barueri, num domingo de manhã em que estava de folga.

Isso sem contar a vitória sobre o Santos, em partida disputada em Santo André, em que tive o prazer de descer os elevadores do estádio - fui a trabalho! - com o presidente juventino Armando Raucci. O simpático dirigente era só alegria e sarro pra cima do santista Émerson Leão.

Enfim. Por essas e outras é que eu cheguei a conclusão de que preciso salvar o Juventus do rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista. O time está em 16º lugar (graças à vitória de hoje), mas ainda está muito ameaçado.

Por isso, já estou cogitando comprar minha camisa do Juventus (R$25 a extra-oficial, toda grená e com o símbolo pequeno no peito; ou R$20 a pirata, com a típica frase "Mooca é Mooca" nas costas) e voltar à Javari novamente no dia 26, para o jogo com o Rio Preto. E isso porque eu nem falei dos maravilhosos canoles de chocolate e creme...

7 comentários:

Anônimo disse...

Passar uma tarde na Javari é uma experiência quase transcendental. Ah, e os canoles...

Anônimo disse...

Em tempo: acabei de ver que vocês perderam para o Engenheiro Beltrão. Chupa, Júlio!

Anônimo disse...

Quando for, pode me chamar que eu vou junto. Vergonhosamente, eu nunca coloquei os pés nem perto da Javari.

E vou ajudar o time a não cair. Costumo dar sorte aos times pelos quais torço no estádio!

Lui disse...

Eu acho que a gente devia se falar muito mais na sala!!!!!!!!

Felipe Held disse...

Ainda bem que, quando o Juventus pegou o Palmeiras, você estava trabalhando.

Ane Talita disse...

Vc é quase um guru! hauhauhauha
Então..eu faço sociais na usp!!
Tô no terceiro ano...=)
A curiosidade tem algum motivo específico?
beijo, beijo!

Anônimo disse...

Onde você encontra essas camisetas com o slogan "Mooca é Mooca" ??

Obrgiado :)