7list: CDs que eu quero baixar

Depois do sucesso estrondoso da primeira edição da seção 7list (menos, Julio...), repito a dose listando os sete CDs que eu quero baixar, mas não consigo, seja por falta de tempo ou por puro esquecimento mesmo. Ah! Sim, eu faço downloads de CDs completos e nem me lembro mais a última vez que saí de uma loja carregando uma caixinha de plástico com um disquinho dentro. Mas tudo bem, Padre Marcelo Rossi está do meu lado.

1. Fernanda Takai - Onde brilhem os olhos meus

O primeiro trabalho solo da vocalista do Pato Fu é namorado por mim desde o lançamento, no fim do ano passado. Imagino que deve ser um trabalho sensível e doce, tal qual a voz dela. Só por ser uma interpretação das músicas de Nara Leão já merecia a minha (e a sua) consideração. A conferir.

2. Maria Rita - Samba meu

Também de 2007, o CD de samba de Maria Rita é outro que desperta a minha curiosidade. Ele me lembra um outro que eu comprei faz tempo: Universo ao meu Redor, da Marisa Monte. Nos dois casos, eu não gosto do estilo original das cantoras, mas decidi dar uma chance a elas no samba. A Marisa se deu bem, vamos ver a Maria...

3. Weezer - Weezer (The Red Album)

Eu adoro Weezer, mas nunca comprei um CD dos caras. Em todo caso, não pretendo comprar este também, mas sim baixar para ver como estão os ex-nerds, agora quarentões. Dizem que eles continuam fazendo o mesmo tipo de música, o que eu não vejo como um problema. Se depender do primeiro clipe do álbum (Porks and Beans), em que eles satirizam os vídeos virais do YouTube, acho que vale a pena o download.

4. Coldplay - Viva la Vida or death and all his friends

Para mim, Coldplay sempre foi a fórmula perfeita de música suave e grandiosa ao mesmo tempo, perfeita para momentos romantiquinhos ou melancólicos/chuvosos. Só que muita gente critica o fato deles serem tão previsíveis, o que eu concordo em partes. Só não acho que, por enquanto, isso seja um problema. Enquanto não enjoar, estarei à espera dos vocais em falsete, dos pianos bonitinhos e do barulho organizado da banda de Chris Martin.

5. Titãs e Paralamas - Juntos e Ao Vivo

As duas bandas fizeram parte da minha adolescência "música brasileira" e até hoje me animam quando eu as ouço. Os CDs acústicos lançados pelas jurássicas bandas eram meus desejos de downloads, pelo menos até o lançamento deste novo disco, que parece ser interessante justamente por agregar num mesmo lugar as músicas antigas dos dois. Está na lista para baixar desde já.

6. The Kooks - Konk

Não sei bem como conheci o Kooks, mas não faz muito tempo. Desde então, eu penso em baixar o CD deles, que descobri por meio da pesquisa para este post que se chama Konk. Bom, se você ainda não conhece e gosta de bandinhas novas com pegada rápida e ritmo meio dançante, vale a pena procurar o Kooks. Não vai querer que eu coloque aqui o link do myspace, né? Se vira, rapá!

7. The Magic Numbers - Those the Brokes

Os gordinhos do Magic Numbers sempre prendem a minha atenção quando (raramente) são tocados na rádio. E eu sempre, desde que eles apareceram em 2005, penso em baixar o CD deles. O primeiro disco, que tem o nome da banda, traz os melhores sucessos. O segundo, o Those the Brokes, já saiu faz um tempo e também deve ser bacana. Vou baixar, juro. Um dia, quem sabe...

3 comentários:

Lui disse...

Me falaram pra baixar esse do Coldplay, mas eu ainda tenho minhas dúvidas, hahahaha.

Meu sete-list seria, sem ordem:

1. Neil Diamond - "Home Before Dark"
2. Neil Young - "Chrome Dreams II"
3. Iggy Pop - "Avenue B"
4. O último da Sharon Jones que eu não sei o nome mas eu pai disse que eu vou gostar
5. Algum da Dusty Springfield, pra conhecer mais o trabalho dela
6. Algum da Lucinda Williams, pelo mesmo motivo da Dusty Springfield
7. Algum do Wilco, pois o Juliano diz que é sensacional

Se eu chegar a baixar e eles forem bons, te aviso, hahahaha.

Beijo!

Anônimo disse...

Boa! Menção especial aos números 1, 2 e 5.

Anônimo disse...

Sobre os The Magic Numbers, são muito bons... album Those the Brokes é tão bom quanto o primeiro, destaque para Take a Chance, This a song e Undecided.

vlw.