Meu caro amigo

Na melhor letra de samba de todos os tempos (na minha opinião), Chico Buarque conseguiu mandar notícias a um caro amigo por uma fita, quando apareceu um portador. Primeiro, lembrou que o cotidiano na terra continuava o mesmo, com futebol, samba, choro e roquenról, isso sem esquecer que uns dias chovia, outros fazia sol. Só depois é que vinha a crítica e o protesto à situação política do país, que enfrentava um dos mais duros períodos de sua história.

Nesta terça-feira, uma ligação me chamou a atenção. Era de um caro amigo, mais precisamente de um amigo da infância e da adolescência bem vivida em Promissão, com quem eu tenho contato muito esporadicamente. Recentemente ele esteve em São Paulo para uma entrevista de emprego e almoçou comigo, mas mesmo assim as notícias são sempre raras.

Nesta terça-feira, porém, a voz familiar me contou uma boa notícia: ele foi aprovado no tal emprego (a ex-estatal Vale, antiga Vale do Rio Doce) e vai se mudar para Vitória, no Espírito Santo. A gente começou na pré-escola ao mesmo tempo, passou toda a vida estudantil juntos, começou a aprender violão praticamente na mesma época (embora ele seja um talento e eu não) e viveu outras inúmeras situações juntos.

Estamos separados há mais de quatro anos, com poucas notícias e informações, mas a amizade permanece praticamente intacta. Seja nas aparições inesperadas na casa do outro, ainda em Promissão, seja nos encontros improváveis na metrópole. Torço sinceramente pela felicidade deste caro amigo, assim como eu sei que ele torce por mim. E pelo visto, as coisas estão acontecendo... À você, caro amigo que pouco aparece por este espaço virtual, desejo toda a sorte do mundo. E a todo o pessoal, adeus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha, que legal! Sorte a ele, também! E Chico é foda. Muito.

Anônimo disse...

E meu blog linkado nada, né?