Solo

Pois é. Vou viajar (sozinho) para a Argentina. Antes que ligue os pontos e se questione, me antecipo e digo que não que deixarei este espaço à mercê das baratas que insistem em habitar o chão mal conservado deste lugar. De lá, mando notícias. E fotos, se conseguir. Essa viagem, apesar de solo, vem em excelente hora. Fundamental, diria.

Há algum tempo sinto que tenho que sair, passear, conhecer lugares e pessoas, tirar fotos, descansar. E não é aquela necessidade latente que me dá quando acabam as aulas. É diferente. Eu preciso viajar, é quase incontrolável. E vou. Já comprei passagem, reservei o hostel, e agora conto os dias. Serão só cinco, mas tudo bem.

É como ouvi numa conversa entre dois aparentes turistas - mochila nas costas, pochete e cara de mundo novo, só pode ser - neste sábado ensolarado (como poucos), na incomparável avenida Paulista. Um para o outro: "Sabe que a única coisa que a gente gasta e leva com a gente é viajar e estudar. Se você comprar um carro, acaba batendo ou roubam. Só se leva viagem ou estudo, mais nada". O interlocutor não respondeu, mas na hora pensei: "É a mais pura verdade".

2 comentários:

Lui disse...

Ê! Fico feliz por você!

Lui disse...

Meus comentários sempre são sinceros e sem segundas intenções, viu senhor Simões?

Você já é um caso especial de leitor do blog: o único que eu sei que está lá.

Quando partirá do Brasil?