Todo carnaval tem seu fim?

Há algum tempo eu vinha pensando em escrever sobre Los Hermanos. Só que como este espaço não é apenas um mural de anotações, precisava de um motivo para isso. E ele veio da pior forma possível, por meio de um comunicado no site da banda divulgado na última terça-feira, dia 24 de abril.

"A banda Los Hermanos comunica a decisão de entrar em recesso por tempo indeterminado. Por conta disso não há previsão de lançamento de um novo disco. A pausa atende a necessidade dos integrantes de se dedicarem a outras atividades que vieram se acumulando ao longo desses dez anos de trabalho ininterrupto em conjunto. Por conta dessa decisão, mesmo após o término da turnê do 4, resolvemos fazer duas únicas apresentações no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso nos dias 8 e 9 de junho. Até lá."

Diante disso, resolvi tentar explicar em poucas palavras os motivos que me levaram a gostar dos barbudos. Como não encontrei uma forma simples, prefiro destacar a principal característica que me atrai: a sonoridade. Até hoje não consigo entender como eles conseguem casar tão bem o rock com as batidas de samba e letras sensíveis. Simplesmente fantástico.

Enfim. Pode ter sido o fim da melhor banda brasileira dos últimos tempos, como bem definiu Fábio em seus pitacos. Eu prefiro encarar que, apesar da música dizer que todo carnaval tem seu fim, os Hermanos voltarão. Assim como a tal festa popular, que acontece a cada novo verão. Graças a Deus.

*Abaixo, segue um pequeno Top 10 dos Hermanos. Nada científico, mas cada uma representa alguma coisa. Muitos vão discordar da seleção e da ordem. Pois discordem! É para isso que temos os comentários.

1. Quem sabe (Los Hermanos)
2. Condicional (4)
3. O vento (4)
4. Último romance (Ventura)
5. A flor (Bloco do eu sozinho)
6. Sentimental (Bloco do eu sozinho)
7. Primeiro andar (4)
8. Samba a dois (Ventura)
9. Paquetá (4)
10. Anna Júlia (Los Hermanos)

2 comentários:

Anônimo disse...

Em breve farei o meu Top 10 do LH também. E tomara que eles voltem, meu amigo... Tomara!

Lui disse...

Não gosto muito de Los Hermanos, mas gosto de você, então vim dizer que ainda entro aqui tá?

:-)

Beijo!